PERGUNTAS

FREQUENTES

QUE TECNOLOGIA É USADA NA ELECTRIC BODY?

Os equipamentos XBody Newave são dispositivos modulados, que através de eletrodos colocados sobre a pele de forma próxima dos músculos, estimulam as fibras musculares resultando em contrações involuntárias.
Em uma sessão de treinamento com o XBody Newave, podem ser estimulados simultaneamente até 350 músculos superficiais, profundos e médios. O que significa que em apenas 20 minutos você atinge resultados equivalentes a 2h-3h de musculação convencional.

EU POSSO COMER IMEDIATAMENTE ANTES DO TREINO?

Não. Com os movimentos e o trabalho muscular intenso o corpo não consegue processar a digestão adequadamente. Também não é ideal treinar com fome, pois você não terá o nível de energia suficiente.

O QUE DEVO LEVAR COMIGO PARA O TREINO? O QUE DEVO VESTIR PARA A PRÁTICA DOS EXERCÍCIOS?

Para o treinamento é necessário utilizar um roupa de baixo similar a um “collant”, feita numa proporção específica de algodão e elastano. Essa roupa será vendida na sua academia. É ideal também estar utilizando um par de tênis confortável. Além disso, é importante tomar um pouco de água para hidratação, assim como uma toalha, já que os exercícios farão você suar.

É RECOMENDÁVEL FAZER O TREINO XBODY TODOS OS DIAS?

Não. Se você estiver fazendo um treinamento de força intenso os seus músculos devem ter um intervalo de descanso de modo a se obter resultados mais efetivos. Para que haja uma regeneração dos músculos deve-se dar um intervalo de 24-48hs entre treinos consecutivos.

O TREINAMENTO DÓI?

Não. O treinamento é totalmente indolor, ele provoca contrações musculares assim como num treino com halteres. Os eletrodos desenvolvidos com perfeição conduzem a eletricidade de maneira suave de modo que não existam pontos no corpo que recebam uma carga maior de energia, evitando a sensação de “beliscamentos” que ocorre em estimuladores musculares mais simples. O traje de treino especial é confortável e se ajusta perfeitamente ao corpo, para que não ocorram problemas durante o treinamento.

EU TEREI FADIGA MUSCULAR APÓS O TREINO?

Sim. Com o uso do XBody é possível realizar um treino com trabalho muscular altamente intenso. Isso pode causar fadiga muscular entre 24 a 72h após o treino.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS EM RELAÇÃO A UM TREINO CONVENCIONAL?

Economia de tempo: como todos os músculos estão sendo exercitados aos mesmo tempo durante cada sessão, você somente terá que treinar durante 20 minutos.

 

Aumenta a massa muscular (Hipertrofia): os eletrodos estão localizados diretamente sobre os músculos o que faz com que todos os impulsos sejam focados, de modo que é impossível fazer os diferentes exercícios incorretamente, aumentando assim a efetividade do treinamento.

 

Treino sem lesões: os impulsos estimulam diretamente os músculos e as articulações não são estressadas, o que normalmente ocorre em um treinamento convencional.

 

Alivia e elimina dores nas costas: os eletrodos localizados na parte traseira do traje estimulam os músculos ao redor da coluna vertebral, o que reduz as dores nas costas relacionadas com músculos fracos e difíceis de exercitar.

 

Permite o crescimento de músculos de forma seletiva: nossos equipamentos permitem escolher quais grupos musculares se deseja exercitar e com qual intensidade. Dessa maneira é possível calibrar o nível de dificuldade de acordo com o seu gosto.

 

Treinamento personalizado na sua medida: de mãos dadas com o nosso treinador e equipamentos inteligentes, se desenvolve um plano de exercícios personalizados levando em conta os seus objetivos, limitações e gostos, para assegurar os resultados que você esteja buscando.

A ELECTRIC BODY SERVE PARA MIM?

A Electric Body é ideal para pessoas que querem alcançar os seguintes objetivos:

 

Obter perda de peso.

 

Tonificar, fortalecer e definir a musculatura.

 

Melhorar o condicionamento físico.

 

Em geral, é recomendada para todos que queiram ter um corpo atlético e definido, que desejam converter a sua gordura corporal em músculos, mas não tem o tempo necessário para fazer treinamentos prolongados várias vezes por semana.

QUAIS SÃO AS CONTRAINDICAÇÕES?

O treinamento da Electric Body não é indicado para as pessoas que apresentem as seguintes condições médicas:

  • Gravidez
  • Febre
  • Doenças bacterianas ou virais agudas
  • Hérnia femoral ou hérnia abdominal
  • Doenças do sistema nervoso
  • Esclerose múltipla
  • Epilepsia
  • Tuberculose
  • Tumores ou doenças tumorais
  • Diabetes
  • Marca-passo
  • Implantes médicos ativos
  • Hemofilia
  • Transtornos de circulação arterial
  • Doenças febris
  • Transtornos graves na circulação sanguínea
  • Arteriosclerose em estado avançado
O XBODY PODE SER UTILIZADO EM REABILITAÇÕES?

Sim, na verdade, o sistema XBody é uma ferramenta ideal para reabilitação de alguns tipos de lesões, porque os impulsos elétricos não sobrecarregam as juntas. Os estimuladores musculares elétricos já vêm sendo utilizados a algum tempo em aplicações médicas.

Inclusive apesar de não ser recomendado para mulheres grávidas, o sistema XBody pode ser o parceiro ideal para reabilitação e recuperação do corpo da mulher após o nascimento da criança.

EM QUANTO TEMPO CONSIGO VER OS RESULTADOS DO TREINAMENTO?

Os resultados já são visíveis após oito treinamentos, desde que feitos com regularidade e nutrição adequadas. Para resultados mais eficientes é necessário consumir nutrientes apropriados, sendo assim, é muito importante a elaboração de uma dieta com as proporções adequadas de carboidratos, proteínas e gorduras.

Não encontrou o que

Procura?

Ir para contato